"SOU DO TAMANHO DE QUE VEJO... E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA"

"NÃO SOU NADA, NÃO POSSO QUERER SER NADA... MAS TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO"

FERNANDO PESSOA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Álvaro de Campos - 120 Anos

Segundo Fernando Pessoa, um senhor, Engenheiro Naval de profissão, formado em Glasgow (Escócia), e que nasceu numa das ruas da cidade de Tavira, nas margens do Rio Gilão e de seu nome Álvaro de Campos, completaria hoje o seu 120º Aniversário. Se o virem por aí numa dessas ruas do centro da cidade, desejem-lhe os parabéns, e já agora, digam que eu, assim como ele:

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
Excerto do poemaTabacaria, Álvaro de Campos, 15-1-1928

Sem comentários:

Enviar um comentário