"SOU DO TAMANHO DE QUE VEJO... E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA"

"NÃO SOU NADA, NÃO POSSO QUERER SER NADA... MAS TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO"

FERNANDO PESSOA

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo 2011



A todos os que gostam de mim, a todos os amigos verdadeiros, a toda a minha família, a todos os que me conhecem desejo...

UM FELIZ ANO NOVO, E QUE 2011 SEJA CHEIO DE COISAS BOAS...


IMAGEM: GOOGLE

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Porque apoio Manuel Alegre para a Presidência da República?

O país atravessa uma crise, não só económica mas também de valores, a democracia está em jogo, assim como todos os valores de Abril estão em risco, alguns que por aí andam, da direita populista, defendem o estado social, quando menos esperarmos podem estar do lado dos que o querem destruir... no momento como este, temos de ter alguém que nos defenda perante adversidades e seja uma mensagem de esperança e respeito, esta pessoa é Manuel Alegre, um rosto com história no passado, intervenção no presente, e com ideias para um futuro mais solidário e próspero, um homem de valores, que nunca desistiu dos seus ideais, um homem em constante luta pela igualdade e pela democracia, uma homem das letras e com uma cultura invejável, como jovem, e que sabe as dificuldades que a nossa geração atravessa, peço-vos que votem neste homem, o nosso futuro ainda não está hipotecado, ainda vamos a tempo.



Por estas razões, por um país mais solidário, justo e virado para o futuro, apoio o camarada MANUEL ALEGRE, para a Presidência da República em 2011.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


A todos os que gostam de mim, a todos os amigos verdadeiros, a toda a minha família, a todos os que me conhecem desejo...

 ...UM NATAL MÁGICO E MUITO FELIZ


IMAGEM: GOOGLE

sábado, 18 de dezembro de 2010

Wikileaks... o que está a mudar?


O debate que vai marcar 2010, será o trabalho que a Wikileaks, está a fazer e quais as suas intenções, e parece que as democracias ocidentais debatem de novo a liberdade de expressão e de informação, que parecia esquecida desde a II Guerra Mundial, salvo algumas excepções. Este lado do debate que fala da liberdade de expressão, parece que está virado contras as sociedades livres e democráticas e esquece-se daquelas que são mais repressivas, onde este debate nem era possível, nem o site Wikileaks é acessível.
O que deveria estar em debate, é os segredos que foram roubados, e os problemas às relações bilaterais que existem entre as nações do mundo (como dizia e bem José Manuel Fernandes no seu artigo de opinião do Público de Sábado passado), e qual o futuro para estas, e mesmo de algumas organizações internacionais, como é o caso da NATO, e alguns dos acordos conseguidos em Lisboa (como é o caso do acordo NATO-RÚSSIA, que levaram anos a ser conseguidos. Será que estas revelações levarão a uma nova Guerra Fria de dimensões ainda maiores. Também deveria estar em debate se esta revelação tem um missão política ou uma missão de liberdade, quais os financiadores e em que moldes funciona esta organização, até hoje desconhecidos.
Não sou contra a missão do Wikileaks, mas tenho dúvidas em relação a muitas coisas que o fazem funcionar, apesar disso quer queiramos, quer não, o Wikileaks e Julianne Assange (e a sua equipa) estão a mudar o mundo, do jornalismo, das relações diplomáticas e do modo como vemos o poder no mundo, a pergunta que fica é: "Qual será o futuro para estes tópicos...?

IMAGEM: Wikileaks

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010